Mikaela Queiroz data nascimento:19/12/1987 origem :Campo Grande, MS
Quando eu era pequena costumava brincar de ” pega-pega“ em cima do telhado de casa com os meus amigos. Também me escondia da minha mãe na goiabeira para não tomar banho. Já na adolescência, dois fatos marcaram este período:meu aniversário de 15 anos com as minhas amigas na balada, e minha primeira medalha como jogadora de vôlei.
Fui jogadora de vôlei, mas queria mesmo ser médica. No entanto, consegui me formar em técnica em radiologia. Sempre trabalhei e o meu primeiro emprego foi como vendedora quando eu tinha 15 anos.
Minha decisão de vir para a Bélgica no ano passado foi em função do meu ex-namorado que tinha seu pai de nacionalidade belga morando em Bruxelas. Cheguei no dia 28 de maio de 2013. Fiz uma escala em Londres e depois desembarquei em Bruxelas.
O meu ex-“sogro” já tinha uma certa idade, e estava morando sozinho. Precisava de alguém para morar com ele e cuidar dele também. Então, fiquei tomando conta dele até a sua morte este ano.
Não tenho nenhum parente na Bélgica. A primeira semana aqui foi horrível. Chorava muito e queria a minha mãe. Depois foi ainda pior. Ser estrangeiro aqui não é nada agradável. Ainda me sinto estrangeira e isso nunca vai mudar dentro de mim..nunca vou me sentir belga.
Ainda estou aprendendo o francês, mais depois de seis meses aqui já estava falando um pouco e entendendo bem a língua Tenho amigos belgas, e só uma amiga brasileira. A minha amiga conheci num parque, e os amigos belgas através do meu atual namorado.
Atualmente não trabalho e nem estudo em nenhuma escola. Pretendo me casar, começar a estudar e futuramente arrumar um bom emprego. Sinto muita falta do meu pais, pretendo voltar pra visitar a minha família, mas não mais para morar no Brasil